Trocas e Devoluções

Políticas de Troca e Devoluções

A SAARI presa pela sua satisfação. Queremos ver você satisfeito, com isso nossa política de troca se baseia nas leis vigentes em nosso pais para política de troca e devolução. 

Conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. 

As solicitações de desistência da compra serão aceitas desde que: 

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; 

b) a mercadoria seja devolvida a SAARI em suas embalagens originais (internas e externa), (sem avarias), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda. 

Importante informar que se não forem preenchidos todos os requisitos acima, a SAARI não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores ou recebido através do correio será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. 

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. 

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros de logística ou deverá ser encaminhada pelo correio pelo cliente dependendo do produto, que será orientado após a abertura de comunicado de troca e ou devolução. 

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo. 

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas. 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.saari.com.br; b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo; c) abatimento proporcional do preço. 

A SSARI se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política. 

 

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: 

Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. 

Se à descrição e ficha técnica do produto não estiver de acordo com o produto que foi comprado; 

Se à voltagem do produto estiver errada e não estiver de acordo com à região onde será utilizado; 

Se à cor do produto não estiver de acordo com o que foi comprado. (Alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa); 

Se às dimensões do produto está de acordo com o que foi comprado. 

 

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento. 

Devolução de valores 

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido. 

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. 

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line: 

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 30 (trinta) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

 

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